Faça a mudança para a SD-WAN em 5 passos simples

De acordo com a Frost & Sullivan, o número de empresas que implementou SD-WAN com percepção de aplicativos para agilizar a gestão da rede mais do que dobrou nos últimos dois anos. Se você está considerando SD-WAN, verifique estes cinco passos simples recomendados pela firma de analistas.

1.  Fale sobre o que a SD-WAN pode fazer por você

Comece explorando com sua equipe as oportunidades oferecidas pela nuvem, IoT, pelos serviços de streaming e por outras tecnologias e como a estrutura de rede flexível e simplificada da SD-WAN pode dar suporte às tecnologias de próxima geração e aos objetivos de transformação digital de sua empresa.

2.  Priorize as filiais que precisam de SD-WAN agora

Como a SD-WAN pode eliminar alguns de seus equipamentos caros de rede enquanto ajuda a simplificar a gestão e melhorar o desempenho de aplicativos, crie um plano para implementar serviços virtualizados de SD-WAN, que comecem com a transformação do maior tráfego de usuários, dos aplicativos mais críticos e da maioria dos problemas de desempenho da rede.

3. Integre distintas opções de conectividade

Certifique-se de que seu fornecedor de SD-WAN suporta MPLS/IP-VPN, internet, banda larga e 4G/5G sem fio para que você possa aproveitar todas as opções de conectividade de forma flexível, incluindo aquelas que você já conhece e nas quais confia, para obter segurança, desempenho e disponibilidade ideais através de um roteamento eficiente e com percepção de aplicativos.

4. Considere os serviços gerenciados

Antes de implementar SD-WAN, decida se você vai administrar a solução internamente ou se serviços gerenciados estão mais alinhados às suas necessidades de negócios. Descubra se seu pessoal possui o conhecimento e os recursos para implementar e gerenciar SD-WAN em todas as localidades e, caso não tenha, quais recursos seriam necessários para chegar lá.

5.  Associe-se

É importante encontrar um parceiro de SD-WAN com a experiência para implementar uma solução de rede que verdadeiramente maximize a produtividade de seu negócio. O parceiro ideal deveria oferecer serviços gerenciados e ter a tecnologia e o conhecimento necessários para desenhar, implementar, configurar e gerenciar toda a sua solução WAN conforme suas necessidades evoluem - incluindo um peering profundo e acesso direto às nuvens privadas e públicas.

Razões pelas quais os líderes de TI consideram a
SD-WAN

As soluções SD-WAN permitem aproveitar o monitoramento do desempenho em tempo real para desenvolver um software conduzido por políticas, capaz de direcionar o tráfego da rede de forma inteligente através dos caminhos ideais. Outros fatores incluem:

Garantir a resiliência

78% dos líderes de TI buscaram garantir a resiliência e a continuidade do negócio 24/7

Maior desempenho

78% dos líderes de TI almejaram um desempenho superior da WAN e dos aplicativos

Visibilidade profunda

76% dos líderes de TI buscaram uma visibilidade profunda do desempenho da rede e dos aplicativos

As soluções SD-WAN da CenturyLink podem aumentar a visibilidade e o controle, reduzir as demandas de seus recursos e aumentar a eficiência de custos com uma rede otimizada para o crescimento digital e a inovação. Saiba como fazer SD-WAN trabalhar para seu negócio digital no relatório completo da Frost & Sullivan.

Frost & Sullivan, Análise da Pesquisa entre Usuários Finais de SD-WAN nos EUA, 2018, Dezembro 2018.

Serviços não disponíveis em todas as localidades.© 2020 CenturyLink. Todos os direitos reservados.